terça-feira, 27 de março de 2012

Alimentação Saudável - Curiosidades Sobre As Vitaminas Dos Alimentos

As vitaminas são muito importantes para uma vida saudável e plena. Uma boa alimentação com uma variedade de frutas, verduras, cereais, carnes, laticínios e uma abundancia de cores é a chave para conseguir abarcar o máximo os principais grupos de vitaminas e trazer um pouco delas para o seu dia a dia. Isso será grandemente benéfico para você e fará com que sua saúde melhore muito.
Vamos apresentar os principais grupos vitamínicos e mostrar o que a sua falta pode provocar. Ao mesmo tempo mostraremos onde conseguir essas vitaminas e permitir a você montar a sua refeição da forma mais variada possível.
Vitamina A – essa vitamina é de extrema importância para nosso organismo, sua carência provoca problemas na pele, nos cabelos, nas unhas, nas gengivas e nos olhos. A avitaminose “A” é a responsável por uma doença grave conhecida como cegueira noturna. Você pode encontrar boas fontes de vitamina A na batata-doce, na cenoura, na melancia, em vegetais verde escuros, no melão, no nabo e no tomate.
Vitaminas do Complexo B – são vitaminas de extrema importância e regulam muitos dos processos corporais. Problemas em obter essas vitaminas podem provocar cansaço extremo, e problemas em diversas partes do corpo, já que essas vitaminas participam da absorção de nutrientes e na criação de energia de forma direta. Você pode encontrar vitaminas desse complexo nos cereais integrais, nos legumes, no leite e seus derivados, nos ovos, vegetais verdes e carnes.
Vitamina C – essa vitamina participa da criação e da manutenção dos processos de defesa do organismo e em outros processos importantes. A ausência dela provoca uma doença grave chamada escorbuto que exterminou milhares de vidas na época das grandes navegações. A falta de vitamina c provoca problemas no sistema imunológico, sangramentos na gengiva e no nariz (assim como demais mucosas).  Você pode encontrá-la em abundancia nas frutas cítricas (laranja, limão, tangerina, etc), folhas verde-escuro, na acerola, no caju, no mamão e no pimentão verde.
Vitamina D – essa vitamina é responsável, entre outras coisas, pela fixação do cálcio nos ossos. É uma vitamina democrática porque, para conseguí-la, basta ficar exposto ao sol. Só têm carência dessa vitamina as pessoas que não se expõem ao sol pelo menos por 15 minutos diariamente. A sua carência provoca osteoporose e o Mal de Alzheimer, além de causar problemas cerebrais. Você pode encontrá-la também no leite, no salmão e na sardinha. Mas, o sol ainda é a maior fonte. Isso porque a vitamina d que você ingere precisa da ação dos raios ultravioletas para ser absorvida pelo corpo.
Vitamina E – a vitamina da juventude e do vigor. Tem ação antioxidante e atua na reprodução celular e na regulação do metabolismo das células, impedindo ou diminuindo a ação dos radicais livres. Pode ser obtida nas castanhas, grãos integrais, legumes, peixes e vegetais diversos.
Vitamina K – a vitamina que regula a coagulação de nosso sangue. Sem ela, morreríamos de hemorragia ao menor ferimento ou impacto e sua falta pode provocar a temida osteoporose. Pode ser obtida nas folhas verde escuras.


Fonte :http://www.artigonal.com/nutricao-artigos/alimentacao-saudavel-curiosidades-sobre-as-vitaminas-dos-alimentos-1609337.html

Postado: Douglas Vieira Carlos


Comentário :Como visto, basta conseguir uma variedade desses alimentos para conseguir abranger todo o espectro das vitaminas necessárias para a boa alimentação. O que lhe proporcionará uma vida saudável, rica e cheia de vitalidade.

Mascar chiclete faz mal ao estômago?

Verdade. Quando em excesso, pode trazer problemas, pois a função de mascar o chiclete estimula o estomago a trabalhar, produzindo suco gástrico com o objetivo de digerir os alimentos. Como não há alimento a ser digerido, esse suco gástrico, extremamente ácido, acaba atacando a mucosa do estômago, podendo provocar gastrites e úlceras.
Comentário:Fica uma dica pra não mascar chicletes,pois além de aumentar a produção de suco gástrico que por ser muito ácido pode causar gastrite e ulcéras.O chiclete também demora 5 anos para se decompor na natureza.
Fonte:http://www.sonutricao.com.br/conteudo/mitoverdade/
Postado por:Gabriela Rodrigues Duarte

segunda-feira, 26 de março de 2012

Alimentos campeões em cálcio

A recomendação para adultos homens e mulheres é de 1.000mg por dia.

Como ingerir cálcio adequadamente?

Atualmente a carência de cálcio ocorre com freqüência na população, mesmo com o alto consumo de laticínios (leite, queijo e iogurte). Porém, este cálcio não se fixa muito bem no osso. Portanto, além de consumir os laticínios, é imprescindível incluir na alimentação outros alimentos fontes de cálcio que apresentam uma fixação melhor (ex: vegetais verde escuros, nozes, soja, peixe e gergelim).

A absorção de cálcio pode ser prejudicada pela presença de cafeína numa mesma refeição (ex: café com leite) ou numa refeição próxima (almoçar e tomar um café preto depois). A atividade física, também, ajuda a melhorar a fixação do cálcio, no tecido ósseo. Portanto, pratique atividade física regularmente.

Alimentos ricos em Cálcio:

Alga marinha 1100mg
Gergelim 417mg
Brócolis 400mg
Aveia 396mg
Couve 392mg
Amêndoa 254mg
Soja 230mg
Castanha do Pará 198mg
Salsa 195mg
Agrião 168mg
Queijo 140mg
Leite de vaca 123mg
Iogurte 120mg
Acelga 112mg
Peixes 61mg


Comentário: O que é interessante comentar nesse artigo é que apesar de se dar muita ênfase aos produtos feitos a base de leite, este não contém tanto cálcio quanto os vegetais verdes. Além disso, todas as pessoas podem consumi-los, inclusive quem possui intolerância a lactose.

Postado por: Camila Medeiros Santos

quinta-feira, 22 de março de 2012

Como perder a barriga

Volta e meia nos deparamos com um método perfeito de como perder a barriga. Mas afinal, é possível perder barriga sem esforço e (de preferência!) rapidamente?
 
 

Perder Barriga?

Antes de mais nada, é importante salientar que quando falamos em perder barriga, normalmente nos referimos àquela gorduras que vão se localizando na região da cintura e quadris. É esta gordura que desejamos perder.

Como Perder a Barriga em 48 Horas

O título é chamativo mas, infelizmente, tão falso quanto uma nota de R$3. Quando você pensa em perder barriga, é importante ter em mente que a perda será um processo gradual, e que requererá perseverança de sua parte.
A regra é: o corpo elimina primeiro as gorduras acumuladas por último. Como as gorduras localizadas na cintura e quadris são, normalmente, as primeiras a se depositarem, ela serão as últimas a serem eliminadas.
Mas, afinal, como perder barriga?
Bom, a teoria é praticamente a mesma de como perder gordura localizada: exercitar incessantemente uma parte do corpo de forma alguma promove a eliminação das gorduras alí localizadas — o máximo que se consegue (o que, no entanto, não é prejudicial) é o reforço muscular e ósseo da região.
Portanto, os famosos exercícios para perder a barriga, tais como os abdominais, ajudam na tonificação da musculatura na barriga, o que é bom, mas pouco ou nada na eliminação da gordura acumulado na região.
Para perder barriga e, de preferência, conquistar aquele abdômen definido atlético, a solução é exercitar o corpo todo para promover a queima de calorias de forma geral.
Claro, a utilização de um programa alimentar balanceado e com acompanhamento, ajudará, e muito, no processo.

É Possível Perder Barriga Sim

Conclusão: se você sempre imaginou em um método de como perder a barriga, saiba que com disciplina, exercícios e o acompanhamento de um bom programa alimentar, é possível sim perder barriga, sem sacrifícios!

Fonte: http://como-emagrecer.com/perder-barriga.html

Comentário: Como vimos no texto acima perder a barriga não é uma tarefa tão fácil assim, mas também não é impossível. Essas promessas "Como perdar a barriga em 48 horas" são falsas, isso não é possível mas você pode ter um abdômen definito basta de força de vontade e encarar uma série de exercícios não só para o abdômen mas para o corpo todo e também uma alimentãção balanceada. Bjus e até a próxima semana com mais dicas de beleza e estética!

Postado por: Juliana de Fátima Geraldo

Lanche natural


Em um daqueles dias corridos, em que o chefe pede um monte de coisas que não estavam previstas e você acaba utilizando seu horário de almoço para resolver tudo, a opção para a refeição acaba sendo um lanche rápido. E geralmente, depois que você come esse sanduíche ao invés da comida, bate aquele peso na consciência por ter quebrado seu regime.

Mas não precisa se preocupar muito com isso. Se o lanche for bem escolhido, muitas vezes, o número de calorias é ainda menor que um prato de comida. A nutricionista da Unifesp Daniela Silveira auxilia essa escolha. "Se optarmos por um hambúrguer, por exemplo, com carne, salada e pão integral não iremos ingerir muito mais do que o permitido", explica Daniela. Mas alguns cuidados são essenciais para conseguir um lanche com poucas calorias.

O pão integral é indicado por conter fibras que podem auxiliar o equilíbrio da flora intestinal. O hambúrguer pode até ser comprado pronto, mas se for feito com carne moída é melhor ainda. Independente de qual seja, ele deve ser assado e não frito.



A salada é fundamental para também ajudar o funcionamento do intestino e quase não tem calorias. Um tomate nesta combinação vai muito bem, já que tem diversas vitaminas, como a vitamina C.

E se você está achando esse lanche seco demais, a nutricionista indica algumas soluções. "A pessoa pode escolher um dos três condimentos mais usados: a maionese ou o catchup ou a mostarda. Os três juntos é muita coisa", explica ela. A maionese é o acompanhamento mais calórico, mas a opção light, se consumida poucas vezes e em quantidade moderada, não faz mal a ninguém. O catchup é o segundo mais calórico, mas se não abusar também é uma boa opção. A mostarda, dentre os três, é o mais indicado.

Mas se você não fizer questão de nenhum desses três e achar que um vinagrete combina muito bem com o sanduíche, fique à vontade porque não há problema nenhum. Daniela ainda dá um alerta aos sanduíches chamados naturais. "É preciso ficar atenta aos ingredientes desses sanduíches, porque uma junção de pão, com patês cheios de maionese, peito de peru e queijo provolone não tem nada de natural".

Então, se o lanche for bem escolhido e se você tomar alguns cuidados na mistura dos ingredientes, não tem problema. Coma sem culpa e se delicie!

Veja a comparação entre um prato de comida e um lanche natural:

Prato de comidaArroz Pão
Feijão Bife
Bife Alface
Alface e tomate
Total de calorias: 280

Lanche natural Pão
Bife
Alface e tomate
Total de calorias: 290

Lanches naturais são uma ótima pedida para os apressadinhos de plantão, mas não todo dia. E se te falta tempo para seguir uma dieta balanceada, não se preocupe, nossos cardápios são práticos e contém só os seus alimentos preferidos. Além disso, é possível programar com antecedência as refeições de cada dia.


Comentário: O meu comentario de hoje vamos falar sobre os sanduiches naturais, para as nossa vidas pessoais nos devemos fazer todas as refeições por dia, almoço e lanche natural. O sanduiche natural de deve ser o mais natural que puder  para a nossa refeição de cada dia..

Fonte:http://www.minhavida.com.br/receita/materias/458-lanche-natural

Postado por: Dayane Junia Martins Floriano


Um sanduíche bem feito vale por uma refeição completa.

terça-feira, 20 de março de 2012

Receitas dos sucos. Dieta: emagreça com sucos e ganhe saúde e estética.


 Receitas dos sucos. Dieta:  Emagreça com sucos e ganhe saúde e estética. As receitas com sucos vem inovando há tempo, é rico em vitaminas; tem um cardápio baseado em fibras, alimentos com poderes antioxidantes e se come bem! As refeições e os sucos tem todos os grupos alimentares que o corpo necessitada para um funcionamento pleno sem ficar fraco ou doente. 4kg em duas semanas, esta bom? Você poderá perder isso!!! E ainda melhorar o humor e a pele.
  • Café da manhã: 1 xícara de 200ml de chá verde ou branco, 1 fatia de pão light com omelete de 1 ovo, tomate, pimentão e queijo parmeson ralado, 5 morangos.
  • Lanche da manhã: 1 copo de suco de morango.Almoço: 1 prato raso de salada de folhas verdes escuras, 1 colher de sopa de palmito, broto de feijão, pimentão, tirinhas de repolho, tomate e brócolis, 3 colheres de sopa de purê de abóbora e 1 bife médio grelhado.Lanche da tarde: 1 copo de suco de limão.
  • Jantar: Salada feita com 2 tomates cereja, 1 ramo pequeno de couve-flor cozida e 3 colheres de sopa de espinafre refogado, 3 colheres de sopa de purê de inhame e uma posta média de peixe grelhado com alecrim.


  • Café da manhã: 1 xícara de 200ml de chá verde, 1 pão árabe integral pequeno com 1 colher de sobremesa de requeijão light e 3 fatias finas de blanquet de peru, 1 fatia de abacaxi.
  • Lanche da manhã: 1 copo de suco de melancia.
  • Almoço: 1 prato raso de salada de folhas verdes escuras, 1 pegador de macarrão integral ao alho e óleo, 1 prato fundo com 2 tomates cereja, 1 colher de sobremesa de semantes de gergelim, brócolis, 1 fatia de ricota e 3 colheres de sopa de camarões cozidos.
  • Lanche da tarde: 1 copo de suco de pera com hortelã.
  • Jantar:3 colheres de sopa de purê de inhame, 3 colheres de sopa de couve refogada, 1 pimentão recheado com carne de soja, alho, cheiro verde, tomate, brócolis e 1 fatia fina de mussarella.

  • Fonte: http://www.jornalbrasileirogratuito.com.br/noticias/vida/culinaria/receitas-dos-sucos.-dieta-emagreca-com-sucos-e-ganhe-saude-e-estetica./

    Comentário: Pessoal li esta matéria e achei muito interressante pois os compostos orgânicos que se encotra nos alimentos traz uma saude muito boa e balenceada, voçê faz uma dieta balanceada e que contém todos os nutrientes pora o bom funcionamento do do organismo,
    já fiz o teste e é muito bacana, aproveitem a dica.
    Postado por: Douglas Vieira Carlos

    Como preparar a pele para o make



    • Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.
      Passe loonge: Nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.
    • Primer:é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make. Eba! Confira os tipos de primer e suas finalidades:
      • Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
      • Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.
      • Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!
    • Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.
    Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/dicas-basicas/antes-e-depois-do-make/como-preparar-a-pele-para-o-make/

    Comentário: A pele deve ser muito bem preparada para a maquiagem senão pode ser que o resultado final não fique satisfatório. O uso de gelo, primer e pó compacto ajudam muito a fazer com que a pele fique ótima e a maquiagem final fique melhor ainda. Portanto abuse das cores e tendências da moda e fique linda com sua maquiagem. Bjus e até semana que vem!

    Postado por: Juliana de Fátima Geraldo

    Quais os cuidados que se deve tomar antes de uma caminhada no sol

    Caminhar é muito saudável, porém existem alguns cuidados que e deve tomar antes de se fazer uma caminhada de baixo do sol. Quando praticamos algum esporte este contribui e muito para sua saúde, qualquer que seja a atividade e independente do tempo da prática já está colaborando para o seu corpo. Quando se planeja fazer uma caminhada ao ar livre então todos os fatores principalmente o clima influenciam para que sua caminhada se torne perfeita ou então nem haja como fazê-la.
    Não há contra indicações se falando de ao mesmo tempo de se fazer a caminhada ainda aproveitar para ainda pegar algum bronzeado, porém nunca se deve dispensar o filtro solar. O ideal é que no verão seja usado algum protetor solar de no mínimo FPS 30, que se deve ser passado no rosto e no resto do corpo, pois estão sempre expostos aos raios ultravioletas, sendo que podem ser aplicados os produtos até cerca de meia hora antes da atividade física com o fim de evitar certos problemas como à falta de cálcio e fósforo resultando na osteoporose, os reios solares são como algum tipo de antiinflamatório, e há em alguns casos a recomendação por dermatologistas de passeios ao ar livre no tratamento a algumas doenças de pele.
    Existem horários melhores para serem feitos as caminhadas, segundo estudos o corpo não trabalha no seu total desempenho em alguns horários no seu dia, por conta da alta temperatura corporal resultante da atividade física mais a temperatura dos raios solares provoca no corpo da pessoa uma exaustão, resultando numa grande perda de água pela transpiração. Mesmo com o corpo hidratado, fica mais complicado repor todo o líquido sem que o mesmo fique pesado após tomar tanta água, a alta temperatura também acelera a utilização de glicogênio, que é nada mais que como um estoque de energia do nosso corpo. Estima-se que um exercício praticado num dia quente durante 40 minutos de atividade, é igual ou superior à uma hora de exercícios num dia frio.
    Agora se há dúvidas perante a escolhas das roupas para a pratica dos exercícios, então a sugestão fica da seguinte forma: opta pela mais confortável, sendo de preferência fabricação com algodão, porém que acaba absorvendo o suor. Se agora possui algum problema com o suor, então a dica é que opta então pelas roupas que não absorvem e que sequem de uma forma mais rápida, nunca corra com roupas apertadas e escuras, pois aumenta a temperatura do seu corpo tornado seu treino mais cansativo. Através destas dicas agora você poderá fazer suas atividades durante um dia ensolarado sem qualquer problema.

    Fonte:http://www.guiagratisbrasil.com/quais-os-cuidados-que-se-deve-tomar-antes-de-uma-caminhada-no-sol/
    Comentário: Embora a caminhada seja muito importante para sua vida , a alimentação tambem deve colaborar.Para fazer uma caminhada é importante se proteger do sol ,tomar muita água e a roupa de ser o mais leve  possível.
    Postado por: Dayane Junia Martins Floriano

    domingo, 18 de março de 2012

    Como a alimentação pode interferir no bem-estar e no humor

    Diversos alimentos estão constantemente sendo estudados e analisados quanto aos benefícios fisiológicos e psíquicos que proporcionam. São relacionados ao bom humor, bem estar mental e ao alívio dos efeitos do cotidiano estressante.

    O nutriente que mais se destaca, neste caso, é o carboidrato.O consumo moderado de alimentos fontes de carboidratos (arroz, massas, pães, doces, açúcares, etc.) estimula a entrada de maior quantidade de triptofano no cérebro, onde será transformado em serotonina, neurotransmissor conhecido como "substância química calmante". 

    Outras fontes de triptofano são: carnes magras, peixes, leite e iogurte desnatados, queijos brancos e magros, nozes e leguminosas.

    Outro aminoácido conhecido como tirosina está relacionado com a produção de dopamina e adrenalina, ambos são neurotransmissores que promovem o estado de alerta, disposição e alegria. São fontes de tirosina peixes, carnes magras, aves sem pele, ovos, leguminosas, nozes e castanhas, leite e iogurte desnatados, queijos magros e tofu.

    Estão sendo estudados outros nutrientes como o ômega-3, contido em peixes como o salmão, a sardinha, a cavala e o atum, na linhaça, no óleo de canola, em oleaginosas, em ovos enriquecidos e em leites fortificados. O consumo desse ácido graxo poliinsaturado parece estar relacionado com o bom humor.

    O mineral selênio também pode ser um auxiliador na melhora do estado de espírito. Suas fontes são: a castanha do pará, nozes e amêndoas, atum, semente de girassol e cereais integrais.
    Os vegetais de folhas verdes e algumas leguminosas são fontes de ácido fólico, um potente antidepressivo.

    No caso de um cotidiano estressante e atribulado, a pessoa não deve exceder de alimentos muito açucarados, gordurosos, fritos, carnes gordas, bebidas alcoólicas, café e chá preto. No caso do açúcar, além de muito calórico, poderá dar efeitos como sonolência e má-digestão. A gordura em excesso, também irá dificultar a digestão. O álcool, além do mal estar que proporciona, dificulta a absorção de diversas vitaminas e minerais. E por último, o café e o chá preto contêm cafeína, um estimulante poderoso que agrava ainda mais o estresse e a ansiedade.


    Pela manhã, é recomendado que o desjejum seja composto por leite ou derivados desnatados, para repor proteína e minerais como cálcio, fósforo e vitamina A. Cereais, pães ou bolachas integrais e frutas frescas fornecem energia a partir de fontes saudáveis de carboidratos a fim de manter a disposição para o dia inteiro. interessante
    Há diversas especulações de o chocolate estar relacionado com o bom humor e de evitar a depressão por conter o aminoácido triptofano. Mas ele deve ser consumido com moderação por conter uma porcentagem de açúcares simples e de gordura saturada em sua composição. O ideal é consumir até 30 gramas diárias logo após o almoço ou jantar, ou seja, uma quantidade “medicinal”.
    Para um sono tranqüilo,uma boa dica é um copo de leite desnatado morno com uma colher de chá de mel.
    Além da alimentação, para o bom humor estar sempre evidente, é preciso praticar uma atividade física regular (de 2 a 3 vezes por semana) para garantir níveis adequados de endorfina, um neurotransmissor que melhora o estado de espírito, aumenta a disposição física e mental e diminui o estresse.
    Fonte:  http://www.nutricaoativa.com.br/conteudo.php?id=290

    Comentário: Achei interessante! Observem como a alimentação interfere até nos nossos aspectos psicológicos. Gostaria de destacar os benefícios  das castanhas,  que ajudam a retardar o envelhecimento, a prevenir cânceres e previnem das doenças do coração. Porém, não podem ser ingeridas em excesso.

    Postado por: Camila Medeiros Santos



    terça-feira, 13 de março de 2012

    Alimentação e cuidados com a pele

    Cuidados com a PELE: para manter uma pele hidratada e macia é importantíssimo consumir diariamente alimentos ricos em fibras, que auxiliam para o bom funcionamento dos intestinos e ajudam na eliminação de toxinas. Procure não consumir alimentos gordurosos e evite as frituras em geral. Evite refrigerantes e consuma em torno de 2 litros de água por dia. Isso com certeza contribuirá para uma hidratação adequada de sua pele evitando a oleosidade e sujeita ao aparecimento de acnes. Procure ingerir alimentos ricos em: A, B, C e Zinco.
    1 - Vitamina A: encontrada principalmente em frutas e vegetais de cor alaranjada e vegetais de folha verde escura tais como: mamão, caqui, cenoura, batata doce, agrião, brócolis, rúcula, espinafre e outros. A vitamina A auxilia para manter a integridade das células de nossa pele.
    2 - Vitaminas do complexo B: encontradas principalmente em grãos integrais, leite e derivados, carnes magras, entre outros. As vitaminas do complexo B auxiliam na regulação das glândulas sebáceas, o que irá deixar sua pele menos oleosidade tornando-a mais sedosa.
    3 - Vitamina C: encontrada em grande concentração nas frutas cítricas como: acerola, morango, laranja, tangerina, abacaxi, goiaba entre outras. A vitamina C auxilia na cicatrização da pele, colaborando para uma recuperação mais rápida no caso de cortes e feridas, e é antioxidante (colaborando para a prevenção do envelhecimento da pele).
    4 - Zinco: encontrado principalmente em: aves, peixes, frutos do mar, leite, etc. O Zinco ajuda a combater os radicais livres devido a ação aumentada de enzimas, auxiliando na renovação das células.
    • UNHAS saudáveis: procure consumir alimentos ricos em proteínas (carnes magras, aves sem pele, peixes), bem como alimentos ricos em cálcio (leite, queijo, iogurte, cereais integrais, verduras e leguminosas) que ajudam no fortalecimento e saúde da
    Fonte:http://www.nossadica.com/nutricao_alimentacao_saudavel_estetica.php

     Postado por Douglas Vieira Carlos
    Comentário: Atualmente com a correria do dia-a-dia principalmente para mulher que trabalha fora do lar, cuida dos filhos, faz as compras, organiza a casa e se preocupa com todos da família, tem pouco tempo para cuidar de sua beleza acaba ficando em segundo plano., ai tem que controlar alimentação para ter uma vida mais saudavel, e arrumar um tempinho para se cuidar.

    Nutrição – Recetias


    Creme de Abóbora com Queijo Cottage
    Rendimento: 4 porções

    Calorias por porção = 115

    Ingredientes:
    400 g de abóbora madura, em cubos
    1 cebola picada
    1 colher (sopa) de azeite extra virgem
    1 colher (sopa) de amido de milho (maisena)
    1/2 copo de leite desnatado (100 ml)
    4 col. (sopa) de queijo cottage
    1 colher (sopa) de parmesão ralado
    1 pimenta dedo de moça (opcional)
    Salsa picadinha a gosto

    Modo de Preparo:
    Cozinhe a abóbora com 1/2 litro de água e sal, até ficar macia (15 minutos). Reserve.
    Refogue a cebola em um pouquinho de água.
    Reserve alguns pedaços da abóbora cozida.
    Junte à cebola, a abóbora e a água do cozimento. Cozinhe mais um pouco.
    Bata no liqüidificador e volte ao fogo.
    Junte a pimenta dedo de moça, a maisena dissolvida no leite e mexa até ferver.
    Retire do fogo, junte o cottage, a salsa, os pedaços de abóbora reservados,
    salpique o parmesão ralado e regue com 1 colher de azeite. Sirva a seguir.
    Fonte: http://www.saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_frame.asp?cod_noticia=1453
    Comentário: Uma deliciosa receita de um prato bem leve para quem não gosta de pratos muito calóricos sugerido para ser servido à noite.
    Postado por Gabriela Rodrigues Duarte

    segunda-feira, 12 de março de 2012

    Como tratar cabelo oleoso

    Cabelo oleoso – problema de adolescentes, destruidor de penteados. Para aqueles com cabelo seco, cabelo oleoso é uma vergonha dos abastados. Mas, quem tem cabelo oleoso, quer encontrar um modo de tratar o problema. Considere as seguintes dicas para tratar seu cabelo oleoso.
    1. Xampu. Se você tem um cabelo liso e fino e um couro cabeludo oleoso, não irá demorar muito para o couro cabeludo se tornar oleoso. Você provavelmente quer lavar seu cabelo mais de três ou quatro  vezes por semana. Para pessoas com cabelos realmente oleosos, lavá-lo uma vez por dia não é nenhum exagero. Na verdade, pode ajudar deixar a espuma do xampu em seu cabelo por alguns minutos antes de enxaguar. Mas enxágüe a espuma e os resíduos completamente do seu cabelo. Além disso, considere usar um xampu normal-moderado, ao invés daqueles que prometem expulsar o óleo pra sempre. Se seu couro cabeludo e seu cabelo são naturalmente oleosos, então tentar secá-los lavando-os todo tempo com um implacável xampu pode ser pior; o corpo humano tem uma maneira de tentar restaurar o equilíbrio; e irá produzir mais secreção em alta velocidade, resultando em um cabelo mais oleoso!
    2. Condicionador? Você provavelmente não precisará de condicionador se seu cabelo é realmente oleoso. Mas quem tem cabelo mais longo pode querer utilizar um condicionador. Se você utilizar em seu cabelo, aplique-o bem longe da raiz. E se você quer limitar a quantidade de cabelo que é condicionado, não use um xampu-condicionador combinado em cabelo oleoso.
    3. Hormônios. Adolescentes geralmente sofrem de cabelo oleoso porque o couro cabeludo deles é mais sebáceo (ele esconde mais sebo oleoso). Jovens com cabelos lisos têm mais problemas com cabelo oleoso que os com os encaracolados, mas a verdadeira razão da oleosidade naquela idade são os hormônios. Por esta mesma razão, remédios que afetam nossos níveis de hormônios podem também ter um efeito sobre a oleosidade em nosso cabelo.
    4. Nutrição. Como nos cuidados com cabelos secos, nutrição é essencial. Comidas rápidas gordurosas podem ter o mesmo efeito sobre o seu couro-cabeludo que elas tem sobre sua face – mais secreção oleosa. Coma frutas e vegetais e elimine algumas refeições gordurosas de sua dieta.  Não beba muito álcool; escolha um copo de água, ao invés disso. Eu sei, eu pareço sua mãe. Mas, lembre-se, ela era a única que tentava deixar seu cabelo o mais vibrante e exuberante possível.
    5. Não toque nele! Considere seus hábitos básicos. Você penteia seu cabelo bastante ou apenas usa suas mãos para ajeitá-lo freqüentemente? Usar pente demais ou passar as mãos nos cabelos contribui para a oleosidade dele. Pentear da raiz até as pontas puxa o sebo ao longo do seu cabelo, enquanto tocar seu cabelo o tempo todo carrega para ele toda a gordura de suas mãos. Se você faz isso, acabe com esse hábito!
    Fonte;http://www.comofazertudo.com.br/moda-e-cuidados-pessoais/como-tratar-cabelo-oleoso

    Comentário: A maioria das pessoas falam, que quem tem cabelos oleosos, sao as pessoas que tem muitas preocupações nas vida, mas não são problemas de quando vem da adolescencia destruidor de penteados.. Esso são dicas para as mulheres e para os homens e todas as pessoas que tem interesse, tendo cabelos oleosos, tem que lavar o cabelo no maximo  três ou quatro  vezes por semana.

    Postagem por: Dayane Junia Martins Floriano

    Como fazer limpeza de pele em casa

    A limpeza de pele é boa para deixar a pele mais bonita e livre daqueles pontinhos pretos indesejáveis, que são os cravos. No salão, este cuidado com a pele custa bem caro. Mas, em casa é possível fazer uma limpeza simples, desde que algumas dicas sejam seguidas:
    • Corte as unhas das mãos para evitar danos à pele.
    • Coloque água para ferver.
    • Separe uma bacia funda e uma toalha.
    • Prenda os cabelos, e coloque uma touca plástica.
    • Lave bem o rosto na pia com um sabonete para o rosto.
    • Faça uma esfoliação na pele do rosto e lave bem.
    Aprenda como fazer esfoliação em casa!
    • Despeje a água quente na bacia, e coloque um pouco de camomila ou eucalipto.
    • Coloque o rosto em contato com o vapor da água.
    Cuide para não encostar na água quente e se queimar!
    • Cubra a cabeça com uma toalha, e fique em contato com o vapor por uns 10 minutos. O vapor irá abrir os poros e facilitar a extração dos cravos.
    • Pegue uma luva, ou cubra os dedos com gaze, e comece a extrair os cravos, espremendo-os.
    • Cuidado para não exagerar e deixar a pele com marcas e cicatrizes.
    • Após terminar, passe uma loção adstringente, e um creme adequado ao seu tipo de pele.
    Fonte: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7940850991046209792#editor/target=post;postID=7632676988955225383

    Comentário: A limpeza de pele é importantíssima para que possamos ter uma pele bela e saudável e como vimos acima ela pode ser realizada em casa por nós mesmos basta que sigamos algumas dicas imprescindíveis. Então pessoal mãos a obra vamos economizar fazendo nossa limpeza de pele em casa e ficando lindas. Bjus e até semana que vem!

    Postado por: Juliana de Fátima Geraldo

    domingo, 11 de março de 2012

    Alimentação Divertida para as Crianças

    Qual é a mãe que nunca ficou ali implorando para seus filhos comerem tudinho e não deixarem nada no prato? Pois é, seus problemas acabaram...
     A seguir algumas soluções, que farão seus pimpolhos lamberem o prato....

    A ideia é fazer eles se encantarem com a comida mas, para isso acontecer, depende apenas de sua  CRIATIVIDADE!
    Veja alguns exemplos:


    Um prato com um sanduíche e frutas...


    Lindos coqueiros feitos de kiwi, banana e tangerina...


    MUUUUHH!!! e esse sanduiche animal??


    Essas forminhas, vão deixar seus ovos ainda mais gostosos, além de flor, há moldes de coração também...


    e esse prato com tudo que tem direito...


    Vários modelos de comidinhas de bichinhos!


    Passo a passo de como fazer um ovinho em forma de coração!


    picolé de melancia!


    ninhos de passarinhos almondegas, perfect!!!


    e esse polvo de salsicha? hilário!

    Bom, mamães, usem a criatividade, e deixem de passar raiva!!
     
     
    Comentário: Esta dica é demais! Apesar do trabalho que se tem de preparar uma refeição dessas, vale o esforço ao ver a criançada comendo e ao mesmo tempo se divertindo. Mas, lembre-se de utilizar  e, acrescentar aos poucos, as frutas, verduras e legumes mais nutritivos.
     
    Postado por: Camila Medeiros Santos.

    terça-feira, 6 de março de 2012

    Suplementação na musculação: sim ou não?

    Muitos atletas e esportistas buscam estratégias para acelerar o processo de hipertrofia e potencializar o desempenho físico decorrentes do treinamento muscular. Nesse contexto, a suplementação esportiva vem conquistando cada vez mais adeptos, afinal, a promessa de adquirir massa muscular rapidamente e eliminar gordura corporal é tentadora. Entretanto, o uso destes produtos só se justifica nos casos em que a alimentação não consegue suprir as necessidades nutricionais durante treinos e/ou competições.

    Popularmente, os suplementos podem ser definidos como produtos feitos de vitaminas, minerais, ervas, extratos de tecidos, proteínas, aminoácidos e outros compostos, consumidos com o objetivo de melhorar a saúde e prevenir doenças. No contexto esportivo eles assumem o papel de suprir as deficiências nutricionais nas dietas dos atletas de alto nível, complementar a dieta de indivíduos que não têm condições de repor, através da alimentação habitual, os gastos diários de energia e/ou, em alguns casos, evitar a perda de massa magra em pessoas que passam por restrições calóricas ou treinamentos intensos. Os suplementos proporcionam, ou pelo menos prometem proporcionar, uma recuperação muscular mais rápida, associada ao crescimento e fortalecimento dos músculos, o que permitiria a realização de treinos mais prolongados, intensos e, consequentemente, melhores resultados estéticos e nas competições.


    Músculos não vêm em potes e beleza não está em cápsulas. Portanto, é preciso entender que uma alimentação saudável e equilibrada, associada a exercícios físicos, hidratação e descanso ainda é o melhor caminho a se seguir. A suplementação é válida e importante, mas somente quando realmente necessária, caso contrário, você não vai ganhar músculos! Tudo o que é excesso vira gordura e, provavelmente, não é esse o objetivo de ninguém.

    Mas então, como saber quando, como e quais
    suplementos usar? É aí que entra o nutricionista, profissional que, ao contrário do seu educador físico ou amigo bombadão, tem competências e respaldo legal para identificar suas necessidades e orientá-lo adequadamente. Lembre-se sempre que a dieta ideal é aquela que se adequa às suas individualidades e fornece todos os nutrientes que você precisa. A suplementação só é indicada para casos específicos, portanto, pela sua segurança e sucesso, não deixe de procurar ajuda profissiona.
    Fonte: http://www.nutricaoemfoco.com.br/
    Autor Laisa Antoneli


    Postado por: Douglas Vieira
    Comentário: O desevolvimento muscular para os atletas e amadores contam muito para sua estética e bem estar, mas o uso de suplementos e má alimentação , pode causar danos para saúde, o importante é praticar atividade física, se alimentar bem e fazer um acompanhamento com profissional e verificar seu benefício e resultado porisso fica a dica pratique esporte com segurança.
    Abraços

    segunda-feira, 5 de março de 2012

    A Coca Cola faz mal?

    Já imaginou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha? Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre após ingerir Coca-Cola.
    Você já imaginou porque a Coca-Cola te deixa alegre?. É porque ela te deixa meio “alto”, se é que vocês me entendem.Tem uma explicação científica.
    Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque? Porque ela era totalmente redundante.

    10 minutos- Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

    20 minutos – O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

    40 minutos – A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

    45 minutos – Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

    60 minutos – O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

    65 minutos – A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.

    70 minutos – O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.
    Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se você for fumante.

    Mas não tem problema, toma outra Coca-Cola aí que vai fazer você se sentir melhor.

    Agora, veja este vídeo se você ainda não se convenceu.



    Fonte: http://blog.cidadaomaluco.com/?p=4178

    Comentário: Cuidado! A coca cola é utilizada ainda para desentupir pias e vasos, para tirar graxas das roupas e para tirar pontos de ferrugem e corrossões. Além disso, não é só a Coca Cola que faz mal. Me referi a ela por ser o refrigerante mais consumido no mundo.

    Postado por: Camila Medeiros Santos.

    Nutrição em Estética

    A busca para alcançar um padrão de beleza "ideal" cresce a cada dia. Diversos métodos são utilizados para atingir metas, como: dietas, exercícios físicos, cirurgias, procedimentos estéticos, dentre outros.
    Atualmente as pessoas estão mudando os hábitos alimentares, melhorando a qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável e equilibrada. Dessa forma, a procura por orientação nutricional está crescendo cada vez mais pois a dieta equilibrada promove a melhora da autoestima e a satisfação da imagem corporal.
    Comentário:
     Muitas pessoas estão procurando melhorar o condicionamento físico para aumentar a qualidade de vida,e não só estão buscando em academias,clínicas dentre outros,como estão também procurando orintação nutricional com um profissionçal da área.
    Fonte:http://www.portaleducacao.com.br/diaadia/artigos/9981/nutricao-em-estetica
    Autora: Ana Paula Leão Rossi, Nutricionista, Tutora EaD Portal Educação.
    Postado por: Gabriela Rodrigues Duarte