terça-feira, 24 de abril de 2012

Eternamente Jovem

Numa sociedade onde se supervaloriza a novidade, e para o senso comum, velho é sempre sinônimo de ultrapassado, é natural
Numa sociedade onde se supervaloriza a novidade, e para o senso comum, velho é sempre sinônimo de ultrapassado, é natural que haja uma forte preocupação, da população em geral, em manter-se sempre jovem, ou, pelo menos, retardar ao máximo os efeitos do envelhecimento. A cada dia surgem novas fórmulas, pílulas, cremes e uma infinidade de outros produtos que prometem amenizar os efeitos do tempo, embora, na prática, não apresentem muitos efeitos concretos, na maioria dos casos. Para alguns, no entanto, manter-se jovem por um tempo maior do que o comum parece ser um processo natural. Como será que isso acontece? Ultimamente, médicos e especialistas tem apostado em uma resposta animadora.
Além da importância dos fatores genéticos e ambientais, saúde e juventude na terceira idade estão intimamente relacionados com o estilo de vida que se leva. Manter hábitos saudáveis pode ser o primeiro passo para uma velhice tranqüila. E um estilo de vida saudável compreende desde cuidados com a saúde do corpo até a busca de um equilíbrio psicológico. O modo como você se relaciona com sua realidade, com o ambiente que o cerca e com as pessoas com quem convive durante toda a vida é um importante determinante de uma velhice sem maiores problemas. Está provado que prevenir é sempre melhor do que remediar.
Algumas questões, que muitas vezes deixamos em segundo plano, como investir em uma alimentação saudável e equilibrada, praticar atividades físicas com freqüência, ir ao médico regularmente e procurar dormir bem, por mais que o tempo pareça curto para todas as atividades que nos parecem urgentes e inadiáveis, podem fazer toda a diferença. Também devem ser levados em conta os níveis de stress e ansiedade, o modo de lidar com as próprias emoções e a atitude frente a problemas e dificuldades. Hoje em dia já se tem certeza de que a saúde do corpo depende da saúde da mente. A busca da paz interior é muito importante na tentativa de manter-se jovem e saudável na segunda metade da vida.

Fonte: http://www.sitemedico.com.br/site/saude/terceiraidade/7542-exercicios-aumentam-capacidade-fisica-e-psicologica-de-idosos

Postado por ; Douglas Vieira Carlos
Comentário: Envelhecer com saúde é o sonho de todas as pessoas. Quem já chegou à terceira idade também tem o desejo de envelhecer com saúde é o sonho de todas as pessoas, então tem que investir mais em qualidade de vida, reducação alimentar e práticas saudaveis.

Nutrição na Lactação


A Lactação- produção e secreção do leite – é um processo natural. Na natureza, todos os filhotes de mamíferos são amamentados pelas fêmeas. Não há motivo,então,para ser diferentes com as mulheres.
Vantagens do aleitamento materno
-Leite materno é nutricionalmente completo e superior a qualquer outro tipo de leite para o bebê.
-O leite materno é sempre fresco e limpo.
-O leite materno é gratuito.
-O leite materno confere ao bebê maior proteção contra doenças e infecções.

Fonte:livro nutrição e deitética -Senac Minas www.senac.com

Comentário:O leite materno sempre será muito importante e praticamente todas as mães já tem consciência disso.
Postado por: Gabriela Rodrigues Duarte

A postura correta durante a prática de caminhadas aumenta seus benefícios

Um exercício simples, gostoso de praticar e de baixo impacto o que diminui, e muito, as chances de algum tipo de lesão é a caminhada.
Seja no parque, no campo, no calçadão à beira mar, na areia da praia, dentro da água, aproveite para respirar profundo, observar a paisagem (fauna, flora, sol, lua, estrelas, arquiteturas e pessoas belas). Ufa! Quanta coisa pra admirar enquanto se exercita!
O ar de onde você caminha deve ser puro, ou pelo menos não muito poluído, senão ao invés de benefícios você pode prejudicar sua saúde. Se você mora em um lugar muito poluído, não desanime, você pode caminhar na esteira ou mesmo sem sair do lugar.
Observe (abaixo) alguns detalhes que podem fazer a diferença na hora de fazer suas caminhadas.
Barriga: Encolha-a e a mantenha assim enquanto anda. Imagine-se vestindo uma calça jeans apertada.
Pés: Mantenha-os alinhados ao corpo. Apoie a cada passo primeiramente o calcanhar e o restante. As passadas não devem ser muito longas.
Braços: É importante que acompanhem os movimentos. Os cotovelos devem manter um ângulo reto (90º) com os braços para não sobrecarregar a circulação, evitando inchaços.
Mãos: Mantenha-as relaxadas, nem muito abertas nem fechadas e, no decorrer do exercício, abra e feche as mãos facilitando a circulação do sangue periférico, para não sentir as mãos inchadas ou “formigando”.
Ombros:Devem ficar relaxados e levemente para trás, assim não prejudicam a musculatura do pescoço.
Cabeça: Deve ficar alinhada à coluna. Dessa forma o queixo não deve ficar nem muito pra cima nem muito pra baixo e os olhos devem olhar para o horizonte.


Fonte: http://www.dasmariasblog.com/post/1920/ginastica-a-postura-correta-durante-a-pratica-de-caminhadas-aumenta-seus-beneficios

Comentário: A caminhada é um exercício físico simples e fácil de se fazer e pode ser realizada em qualquer lugar parques, praia, dentro da água ou até em casa por meio de uma esteira. É necessário que o ar seja puro senão ao invés de trazer benefícios a caminhada pode prejudicar a saúde de quem está se exercitando. Também é importante postura ao caminhar para você consiga o resultado esperado. Entao amigos chega de preguiça e vamos nos exercitar não só para termos um corpo bonito mas também saudável.

Postado por: Juliana de Fátima Geraldo

Receita de Pavê Light com Frutas

Ingredientes

Categoria da Receita:
Doces
Cozinha da Receita:
Brasileira
Dificuldade de Preparo da Receita:
fácil
Temperatura da Receita:
frio
Calorias que Possui a Receita:
175 por porção
Light:
sim
Rendimento da Receita:
12 porções
Tempo de preparo da Receita:
40 min + 2 horas de geladeira
  • Calda:
  • • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • • 1 colher (sopa) de chocolate em pó light
  • • 1 colher (sopa) de margarina light
  • Creme:
  • • 20 biscoitos champagne
  • • 2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)
  • ½ xícara (chá) de creme de leite light
  • • 3 xícaras (chá) de leite desnatado
  • • 2 colheres (sopa) de margarina light
  • • 3 colheres (sopa) de adoçante
  • • 3 gemas
Recheio:
• 2 xícaras (chá) de salada de frutas em conserva

  • Preparo da Receita
  • Fonte:http://www.muitomaisreceitas.com.br/receitas/doces/pave_light_com_frutas.html
  • Comentário: Essa é a receita que todas as mulheres pediram a Deus  para ter um bom emagrecimento e se ela não pudesse comer mais coisas doces so isso. Essa receita leva a vc comer frutas e não e muito doce. Para vc meninas que gostam de ter um bom regime.....
  • Postado por: Dayane Junia Martins Floriano

Creme: bata na batedeira as gemas, o adoçante e a margarina, até obter um creme esbranquiçado. Junte, aos poucos, 2 xícaras (chá) de leite fervente, batendo com um batedor manual até ficar homgêneo. Incorpore o creme de leite e a maisena dissolvida em 1/2 xícara (chá) de leite e bata por mais dois minutos. Volte ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, ou até o creme encorporar. Retire do fogo e reserve. Coloque a salada de frutas em conserva para escorrer em uma peneira.

Calda: Leve ao fogo uma panela com a margarina, o chocolate em pó e o açúcar. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até engrossar. Retire do fogo e reserve.

Montagem: Umedeça os biscoitos, um a um, no leite restante e forre uma taça grande. Espalhe a metade do creme, coloque as frutas e cubra com o creme restante. Por fim, despeje a calda de chocolate. Leve para gelar por 2 horas e sirva.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Você já viu que existe diferença entre alimento e nutriente


Qual é essa diferença?
           Os alimentos são as substâncias que comemos como o leite, o pão, a carne, a laranja. Já os nutrientes são as substâncias contidas, em maior ou em menos quantidade, nos alimentos. São os nutrientes que têm influência na saúde dos indivíduos e, do ponto de vista nutricional, é para nos beneficiarmos deles que ingerimos os alimentos. Dessa forma, pode-se considerar o alimento um veículo para os nutrientes.
Cada alimento possui variados nutrientes, os quais por sua vez, se apresentam em quantidades diferentes, dependendo do alimento. Veja exemplo:
Alimento
Nutriente
Quantidade
Leite de vaca (100 ml)
Protídeos
Lipídios
Glicídios
Cálcio
Fósforo
Ferro

3,1g
3,4g
5,0g
114mg
102mg
0,1mg

Queijo-de-minas (100g)
Protídeos
Lipídios
Glicídios
Cálcio
Fósforo
Ferro

18,0g
19,0g
Não há
685mg
430mg
0,4mg

Comentário: os alimentos depois de ingeridos são separados através da digestão onde posteriormente os nutrientes passam para a corrente sanguínea através da absorção. Na corrente sanguínea os nutrientes são transportados até as células onde serão realmente aproveitados.
Fonte: Livro Senac Nutrição & Dietética 2.ed.rev.atual. Editora Senac Rio de Janeiro
Postado por: Gabriela Rodrigues Duarte

Confira dicas para começar um treino de corrida

Na correria do cotidiano acaba ficando difícil separar um tempinho para cuidar da saúde. Aquelas longas caminhadas, abolidas da agenda diária há muito tempo, consomem um tempo impraticável na vida de quem tem uma jornada de trabalho grande pela frente.

» Veja dicas para enfrentar uma corrida

As tradicionais corridas matinais ou de fim de tarde, conhecidas também como cooper, podem ser uma solução saudável para quem quer se exercitar, mas não tem muito tempo disponível. "É importante que um médico seja procurado antes do começo do treino, para que seja feita uma avaliação física", explica o médico desportivo Samir Daher. Ele lembra ainda que pessoas com algumas alterações fisiológicas, como diabetes e pressão alta, podem correr riscos de saúde na prática do esporte sem uma orientação médica adequada.

Certos cuidados devem ser tomados, principalmente por quem nunca praticou algum tipo de esporte. Confira a seguir algumas dicas e sugestões de especialistas.

Os benefícios da atividade física
- Lembra do estresse e da ansiedade? Pois bem, a prática da corrida ajuda (assim como toda atividade física) a liberação de endorfina (hormônio que propicia a sensação de bem estar) pelo organismo. De bem com a vida, até o desempenho sexual recebe um upgrade.
- Aquelas gordurinhas podem deixar de ser um problema. Com a corrida, a pessoa passa a emagrecer devagar e de maneira saudável.

- Preparando-se para a corrida
- Roupas leves e claras, que não retenham suor, são as mais indicadas para o esporte.
- Use tênis leves, com sistema adequado de amortecimento e que sejam flexíveis. Cada pé exige um tipo específico de tênis.
- Recomenda-se a ingestão de alimentos leves, sem gorduras, de uma hora e meia a duas antes da atividade física. Terminado o exercício, é necessário que se reponha os nutrientes perdidos, também com uma alimentação leve.
- Procure correr em pisos mais confortáveis, como terra e grama. Asfaltos e esteiras aumentam os riscos de possíveis lesões.
- Alongue-se antes e depois do exercício físico.

Sugestão de treino para iniciantes
Todos os especialistas são unânimes em aconselhar a qualquer pessoa que intente a começar um treino de corrida a pegar leve. Cada um tem seu ritmo próprio e sair correndo meia hora sem parar só ajuda o corpo a ganhar uma série de lesões. Veja a seguir algumas dicas de treinos para iniciantes. Mas lembre-se, é fundamental a avaliação médica antes do início de qualquer atividade física!

Treino 1
1ª Semana: faça caminhadas de 30 minutos, pelo menos três vezes por semana (distribuídos pela semana, por ex: um dia sim, outro não).
2ª Semana:continue caminhando, mas intercale caminhadas diárias de 40 e 50 minutos.
3ª Semana:se você já se sentir adaptado ao exercício, volte para 30 minutos de caminhadas, intercalando 5 minutos andando e 2 minutos de corrida.
4ª Semana: mantenha o tempo total de 30 minutos de caminhadas, mas aumente o tempo das corridas. Você pode variar de 5 minutos de caminhada e 3 de corridas ou 5 minutos de caminhada e 4 de corrida.

Treino 2
1ª Semana: comece caminhando 5 minutos e correndo 5 minutos, intercalando os exercícios durante 30 minutos, de 3 a 5 vezes por semana.
2ª Semana: mantenha o ritmo para que seu organismo de adapte ao exercício.
3ª Semana: se você já se sente confortável, aumente para 10 minutos de caminhada e 10 minutos de corrida, durante 30 minutos.
4ª Semana: você pode aumentar novamente o tempo de corrida, desde que se sinta seguro. A idéia é que o aumento seja progressivo, respeitando suas limitações, até que você consiga correr os 30 minutos.

Treino 3
1ª Semana:comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 9 minutos caminhando e 1 minuto correndo. Faça isso duas vezes.
2ª Semana:comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 8 minutos caminhando e 2 minutos correndo. Faça isso duas vezes.
1ª Semana:comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 7 minutos caminhando e 3 minutos correndo. Faça isso duas vezes.
2ª Semana:comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 6 minutos caminhando e 4 minutos correndo. Faça isso duas vezes.
Publicado:
Serviço:Luis Eduardo Tavares - professor de Educação Física
http://www.ectavares.com.br/
Renato Dutra - educador físico
www.acaototal.com
Postado por: Douglas Vieira Carlos
Comentário:  Além de aumentar o condicionamento físico, a prática da corrida ainda ajuda a diminuir o índice de colesterol , a prática da corrida ajuda no envelhecimento saudável da pessoa. Corre-se menos risco de ter doenças típicas do envelhecimento, como as coronarianas, a hipertensão, diabetes, osteoporose e artrose.





Solução para Cabelos Armados

Para você que tem o cabelo armado e não sabe mais o que fazer para alisar e diminuir o volume, nós preparamos 10 soluções incríveis para manter os fios sem volume e lindos o dia todo.
São dicas simples e muito fáceis de fazer, que podem ajudá-la a ter um cabelo que sempre sonhou.

1-Hidratação semanal
Para diminuir o volume, invista em hidratações semanais.
As máscaras de tratamento devolvem a água perdida pelo fio.
2-Nada de navalha
Não autorize o cabelereiro a usá-la em seus cabelos.
Até mesmo os cortes desfiados criados por tesouras devem ser evitados, já que esse fios volumosos não podem ser "rasgados".
3-Ajuda profissional
Procure um cabelereiro para avaliar qual o melhor corte para que o seu tipo de rosto.
Nem pense em deixar os fios crescerem sem corte, achando que o peso deles irá controlar o volume.
4-Corte certo
Abuse dos cortes em camadas, pois permitem uma distribuição melhor do volume.
Evite as bases retas, que criam o efeito "triângulo" no cabelo.
5-Pentes, não
Só desembarace os fios encaracolados durante o banho e com a ajuda do condicionador.
Passar pente na cabeleira seca desmancha os cachos, aumentando ainda mais o volume.
6-Sem exageros
Lembre-se de que produtos em excesso podem causar efeito contrário e ainda deixar o cabelo com aspecto sujo.
Cuidado na dose!
7- Pós-enxágue
Fios cacheados precisam de finalizador.
Leave-in, mousse, ativador de cachos e redutor de volume são bem-vindos.
8-Visita ao salão
Aposte mensalmente em tratamentos mais poderosos, à base de proteína, como a reconstrução capilar e a cauterização, feitas em salões.
9- Fim do frizz
Esses fios arrepiados e desordenados contribuem para aumentar ainda mais o volume!
Invista nas hidratações e abuse de finalizadores à base de silicone.
10-Produtos certos
Dê preferência aos que possuem substâncias umectantes e condicionantes, capazes de hidratar os fios e deixá-los sob controle.

Comentário: Qual mulher não se preoupa com os cabelos? Há dias que não sabemos o que fazer com eles, e seguir algumas dessas dicas pode ser uma boa opção. Lembre-se que eles interferem na beleza e na imagem da mulher,  por isso vamos nessa.

Postado por: Camila Medeiros Santos

Receita de Salada Colorida

Se você está procurando por uma receita com um sabor marcante porém não tão difícil de preparar, você pode provar esta receita de Salada colorida light que preparamos para você, você vai adorar.


Ingredientes:

  • Vários tipos de folhas picadas (alface, rúcula, agrião, alface francesa, etc)
  • Pimentões vermelho e amarelo em fatias
  • 2 xícaras de frango desfiado
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 5 Dentes de alho laminado
  • 2 Maçãs picadas
  • 1 Cenoura ralada
  • 2 Cebolas fatiadas
  • Molho:
  • 1 xícara de maionese light
  • ½ caixa de creme de leite light
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • Pitada de sal
  • 1 colher (sopa) azeite
  • Um toque de Vinagre MOLHITO

Modo de Preparo:

  • Misture bem todos os ingredientes do molho
  • Reserve.
  • Aqueça as 3 colheres de azeite e frite o alho
  • Agora misture ao alho o frango e as cebolas, deixe um pouco para a cebola amolecer.
  • Misture os demais ingredientes da salada
  • Coloque numa saladeira e disponha sobre a salada o molho.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Salada colorida light.
Comentário: Essa salada fica muito gostosa e também é nutritiva, além de ficar colorida e para quem não gosta muito de salada é uma ótima pedida já que ela leva frango desfiado, creme de leite, mayonese entre outros ingredientes. Ela também é muito nutritiva. Enfim saboreie a sua salada e ao mesmo tempo contribua para a perda daqueles quilinhos indesejáveis. Beijos e até semana que vem!
Postado por: Juliana de Fátima Geraldo

terça-feira, 10 de abril de 2012

Segredos da beleza indiana

Índia é um país recheado de tradições, contradições, cultura e beleza. Tanto a de suas paisagens quanto a de seu povo. E não existe um padrão estético ideal para os indianos. 



corpo macio e descansado
banho relaxante
Na banheira
 5 gotas de cada óleo essencial: camomila, erva-doce, lavanda, cedro e sálvia
 1 colher (sopa) de óleo-base
Dilua as cinco gotas de cada óleo essencial no óleo-base. Preencha a banheira com água quente e adicione a mistura de óleos. Permaneça em imersão durante 15 a 20 minutos. Se desejar, pode acrescentar flores de ação medicinal (exemplos: camomila ou rosas).
No chuveiro:
 óleo de gergelim (o suficiente para o corpo todo)
Após o banho, feche o chuveiro e, com a pele úmida, realize uma automassagem, com movimentos circulares e ascendentes, por todo o corpo, usando o óleo de gergelim. Retire o excesso com água e enxugue-se suavemente.
esfoliação revigorante
 1 colher (chá) de farinha de grão-de-bico (ou farinha de arroz)
 1 pitada de cúrcuma (açafrão)
 2 colheres (chá) de leite

Misture todos os ingredientes e esfregue o creme com cuidado sobre a pele úmida, durante o banho. Depois, enxágue até remover todos os resíduos.
Postado: Douglas Vieira Carlos
Comentário: Além das dicas para realçar o visual, mostra que todas as mulheres devem "aproveitar ao máximo o seu potencial de beleza interior, pois, se esta for bem nutrida, brilhará por fora, também, ta ai dicas boa de beleza para mulheres.


Cardápio que previne a TPM

Quem sofre com a tensão pré-menstrual (TPM) sabe que os sintomas podem atrapalhar grande parte da sua rotina. O que poucas pessoas sabem é que a alimentação também pode interferir significativamente no agravamento ou alívio dos incomodos, que incluem inchaço, dores nos seios, enjoos, dores de cabeça, prisão de ventre e câimbras.


Existem mulheres com um grau de TPM mais intensos, conhecido como disforia pré-menstrual. Nesses casos, além de todos os cuidados alimentares, pode ser necessário o uso de alguma medicação específica, que apenas o médico poderá indicar. Além disso, praticar exercícios físicos regulamente ajuda muito a aumentar os níveis de serotonina, diminuindo os sintomas da TPM.
A seguir, você fica sabendo qual é o cardápio aliado no combate à tão temida TPM:

1.Cálcio: Uma pesquisa realizada na Universidade de Massachussetts, nos EUA, afirma que mulheres que não sofrem de TPM tem uma dieta mais rica em cálcio do que aquelas que sofrem. Isso porque o cálcio diminui a contração muscular do útero e a retenção de líquidos. Por esses motivos, o mineral seria capaz de aliviar sintomas como cólicas, dor nas costas e até o nervosismo. Você pode encontrar o cálcio no leite e seus derivados e nos vegetais e folhas verde-escuras, como couve e brócolis.

2.Vitamina D: Atua em conjunto com o cálcio e interfere nos níveis de estrogênio, aliviando os sintomas da TPM. A vitamina D pode ser encontrada no leite, no salmão, sardinha, óleo de fígado de peixe, cogumelo, ovos e alguns cereais que são fortificados com essa vitamina, e é sintetizada na pele pela ação do sol. Por isso que os tais 15 minutos de sol são essenciais para ajudar na absorção da vitamina.

3.Magnésio: Este mineral tem função complementar às funções do cálcio, podendo diminuir dores na intensidade de contração dos músculos, que provoca as cólicas. O magnésio também ajuda na produção de dopamina, que traz bem-estar. São boas fontes de magnésio as folhas verdes escuras, tais como espinafre e escarola, grãos como cevada, granola e arroz integral, abacate, banana e beterraba.

4.Vitamina B6: Este nutriente é importante para a síntese de serotonina, um neurotransmissor que proporciona bem-estar, e de dopamina, evitando a fadiga. Encontrada em cereais integrais e vegetais verdes escuros. São boas fontes desta vitamina: arroz integral, gérmen de trigo, aveia, amendoim, nozes, batata, banana, salmão, atum e fígado de boi.

5.Vitamina E: Ela ameniza as cefaleias, dores nas mamas e cólicas. São alimentos ricos neste nutriente: cereais integrais, nozes, castanhas, azeite de oliva, azeitona, óleo de soja e de girassol, milho, gema de ovo, agrião e gérmen de trigo.

6.Água: a hidratação ajuda a aliviar aquele inchaço comum da TPM. Sucos naturais, água de coco, chás e sopas também são ótimas opções para se hidratar.

7.Ácidos Graxos: a ingestão de ácidos graxos, gordura insaturada, como o ômega 3 e 6, ajudam a aliviar sintomas de depressão, irritabilidade, dor nas mamas e retenção de líquido associados à TPM. São fontes de Ômega 3 peixes como atum, arenque, sardinha, cavala e salmão, óleo de soja, azeite, rúcula, espinafre e linhaça. Já as principais fontes de Ômega 6 são óleo de milho, óleo de girassol, leite, ovos, lula e açafrão.

8.Zinco: O zinco atua como auxiliar no controle de oleosidade da pele, atenuando o aparecimento de acne e espinhas, comuns nesse período. Os vegetais verdes escuros, assim como a carne, leite e frutos do mar são ricos nesse mineral.

9.Fibras: a ingestão de fibras é muito importante, pois auxilia no funcionamento do intestino, que fica meio preguiçoso nesse período. Opte por alimentos integrais, grãos, cereais, frutas e vegetais.

10.Fuja da cafeína! Além de acelerar o batimento cardíaco, a digestão e causar insônia, cefaléia e irritabilidade, a cafeína pode dificultar a passagem do cálcio e favorecem o aparecimento de câimbras. Passe longe de bebidas como café, chás, refrigerantes do tipo cola e guaraná.

11.Evite as gorduras saturadas: as gorduras de origem animal, como frituras, carnes, gorduras e queijos amarelos, podem estimular a produção de fatores inflamatórios como as prostaglandinas, piorando os sintomas como dor nas mamas, explica o endocrionologista.

Se você está com preguiça de ler, aqui vai o resumo:


Comentário: Não é incrível como a alimentação influência em tudo! E qual a mulher que não sofre de algum sintoma da TPM? Por isso, vale a pena rever nossa alimentação, principalmente, nesse período.

Postado por: Camila Medeiros Santos.

Sorvete de Gelatina

Este sorvete é figurinha fácil aqui em casa todo o verão. Eu já fiz de muitos sabores. Mas os preferidos da criançada aqui são os de framboesa, morango, pêssego e amora. Este que eu fiz esta semana é de amora.
Além de você poder soltar a imaginação nos sabores, isto porque você pode fazer de qualquer sabor de gelatina, ele rende que é uma beleza. Com apenas três ingredientes você faz dois litros de sorvete bem cremoso.
Sorvete de Gelatina de Amora
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com o soro
1 pacotinho de gelatina de amora
Modo de Preparo
Faça a gelatina conforme as instruções que vem nela (dissolva o conteúdo em 250ml de água fervendo e misture 250 ml de água fria) e coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata bem para misturar. Despeje em um recipiente e coloque no freezer para endurecer. Eu coloco em uma forma de alumínio, pois congela mais rápido. Quando endurecer, coloque a massa do sorvete na vasilha da batedeira e bata até dobrar de volume, cerca de 10 minutos. Despeje o sorvete em um recipiente para sorvete e volte para o freezer.

Fonte:http://www.aquinacozinha.com/2011/11/sorvete-de-gelatina/
Comentario: Saber e o seu dever a gelatina e para sua saúde.Todo mundo fala que gelatina e muito saúdavel, então famos fazer a gelatina com o ingrediente que todo mundo gosta SORVETE.....
Postado por: Dayane Junia Martins Floriano

Peelings Químicos

  1. As substâncias ácidas são levemente colocadas sobre a pele.
  2. Os produtos provocam a renovação da pele.
  3. Sua pele fica mais suave e renovada depois de alguns dias.
Peeling Químico utiliza substâncias ácidas sobre a pele com o objetivo de remover a camada mais externa, estimular a renovação celular e promover a esfoliação da pele. O Peeling Químico é indicado para remoção de manchas, acne, para o tratamento de marcas de envelhecimento causadas pelo sol e para melhorar a textura da pele de uma maneira geral.
As substâncias químicas utilizadas são: ácido retinóico, salicílico, glicólico, mandélico, entre outros. Dependendo da substância, esse peeling químico pode ser feito na camada superficial da pele, na camada intermediária ou chegar até a camada mais profunda.
O Peeling Químico é aplicado sobre a pele limpa de modo a tingir todas as áreas uniformemente. Em alguns casos, pode ocorrer leve ardência e queimação.

  • Aplicação: acne ativa, seqüelas de acne, sulcos e rugas superficiais e profundas, rejuvenescimento, manchas, estrias e poros dilatados.
  • Possível associação: limpeza de pele, carboxiterapia (estrias), XEO (Titan, gênesis, limelight).
  • Contra-indicação: gestantes e lactantes.

Fonte: http://www.lunasaudebeleza.com.br/metodos/peelingsquimico/

Comentário: Esse peeling é muito bom para quem tem manchas de espinhas ou de sol na pele. Ele clareia as manchas e pelo fato de fazer a renovação diminui e muito as marcas de acne o único problema é que a pele fica descascando, mas isso é de menos. Eu fiz 2 seções, hoje farei a terceira e estou gostando muito do resultado. Realmente está me surpreendendo. Bjus e até semana que vem!

Postado por: Juliana de Fátima Geraldo

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Gordura se transforma em músculos?



Mito. São coisas completamente diferentes, mas que podem ser trabalhadas em conjunto. O trabalho aeróbico (caminhada, corrida) é importante para reduzir a gordura corporal, já o trabalho anaeróbico (de peso), possibilita aumentar os músculos. Se o percentual de gordura da pessoa estiver muito elevado, deve-se focar, primeiramente, na redução da gordura. Depois, aumenta-se a massa magra com uma dieta equilibrada e direcionada para perda de peso.
 Comentário: fica mais uma dica pra quem quer ganhar massa muscular e ficar livre das gorduras lembrando sempre que qualquer exercício físico constante auxilia muito tanto para um quanto para outro.
Fonte:http://www.sonutricao.com.br/conteudo/mitoverdade/mitoverdade.php?id=106
Postado por: Gabriela Rodrigues Duarte

terça-feira, 3 de abril de 2012

Chocolate faz mal à saúde?

A realidade é que os chocolates têm sido utilizados durante décadas por profissionais médicos, a fim de resolver problemas de saúde como a falta de ar, hemorroidas, baixa virilidade, o sistema de indigestão, diarreia, fadiga, gota e tuberculose.


De acordo com o estado nutricional de uma pesquisa, verificou-se que existem muitos benefícios para a saúde quando se come chocolates. Há provavelmente dez benefícios e vantagens de comer chocolate numa alimentação regular.

Benefícios do chocolate:
1.      O chocolate reduz a pressão arterial devido à presença de flavonóides no cacau que equilibra a pressão arterial e diminui a coagulação.
2.      É bom para a melhoria do fluxo sanguíneo em regiões chaves do cérebro durante cerca de duas a três horas de forma contínua, depois de comer chocolate. Assim ajudar a reduzir a fadiga, os efeitos do envelhecimento e sonolência.
3.      Segundo a MSNBC, os chocolates são os melhores para dar impulso ao humor. A presença de cafeína alivia os sintomas da tensão pré-menstrual.
4.      O chocolate ajuda a prevenir danos às células.
5.      O chocolate negro é bom para melhorar e equilibrar os níveis de açúcar no sangue.
6.      Comer alguns pedaços de chocolate pode diminuir o risco de ataques cardíacos ou pode diminuir as chances de morte por um ataque cardíaco em 50%.
7.      De acordo com um estudo, uma pessoa com síndrome de fadiga crônica após comer cerca de 50g de chocolate sente-se melhor.
8.      É benéfico na redução do colesterol LDL e aumento do colesterol HDL.
9.      O chocolate aumenta o metabolismo de açúcar no sangue no organismo, que reduz ainda mais o risco de diabetes.
10.  Segundo o estudo britânico, a teobromina do cacau é um componente emocional para facilitar uma tosse persistente, porque desimpede as vias aéreas dos pulmões.                      
Podemos assim concluir que o chocolate se for ingerido responsavelmente, comer chocolate não faz mal à saúde. Mas se comer chocolate em grande quantidade faz mal. Obviamente.
Então depois perguntam quantos chocolates podemos comer por dia? Dependendo da pessoa, cerca de 50g por dia é suficiente, mas isso irá querer uma avaliação nutricional do chocolate.
Comentário: Estamos na época da páscoa e o que não falta é o chocolate. Quem não gosta? Porém devemos nos cuidar para não exagerarmos na dose, quantidades acima do recomendado podem acarretar em uma dependência psicológica. 
Postado por: Camila Medeiros Santos