segunda-feira, 2 de abril de 2012

Como Remover a Maquiagem

Como Remover a Maquiagem


A maquiagem é um dos apetrechos de beleza que as mulheres mais adoram, usam no dia a dia, mas também é fundamental que você tire para dormir, pois a maquiagem não deve ficar por muito tempo na pele, pois apesar do que muitos pensam, ela pode causar irritações e obstruir os poros. Isso favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de deixar a pele com uma aparência envelhecida e cansada. Também é fundamental usar produtos que renovam totalmente a maquiagem e deixam a pele respirar. E você deve usar não só a noite como também durante o dia, ao retocar a maquiagem.
As mulheres também ficam na dúvida sobre qual produto usar, demaquilante ou loção de limpeza? Os dois são eficientes para limpar a pele. As loções tiram apenas os restos de batom, blush e sombra em pó. Os cosméticos de longa duração ou à prova d’água, que são mais resistentes, saem apenas com demaquilantes, que fazem uma limpeza mais profunda sem agredir a pele. Após usar o demaquilante nas áreas dos olhos, lave o rosto com sabonete indicado para o seu tipo de pele. Em seguida passe um algodão embebido em soro fisiológico. Isso porque, durante a noite, você pode coçar os olhos e sem perceber empurrar resíduos do produto para dentro dos olhos, causando irritação.
Se você optou pelo demaquilante, ai vai algumas dicas para usa-lo: molhe o algodão bem macio com o demaquilante, para que o atrito não machuque a pele. Nunca esfregue a pele, passe o algodão delicadamente. O melhor é aplicar várias vezes o produto até retirar os restos da maquiagem. Passe o algodão em movimentos de baixo para cima. Você também tem que ter cuidados com os olhos, as pálpebras tem ligamentos que enfraquecem com a idade, causando os famoso pés-de-galinha. Para não acelerar esse processo, faça movimentos circulares, partindo do canto externo em direção ao canto interno do olho, nunca ao contrário.

Limpeza em três etapas!

Lave seu rosto e pescoço com o produto que tiver escolhido (os olhos não, hein?) Aplique uma loção adstringente. Coloque creme hidratante ou algum gel que costume usar. O produto que você usar, deve ser adequado para seu tipo de pele.

Cuidado com os olhos

Cuide especialmente dos seus olhos porque são muito delicados. A água e o sabonete não são suficientes; portanto, compre um produto especial para remover a maquiagem dos olhos, seja um óleo, seja um creme oleoso, ou um creme demaquilante. Molhe um algodão e retire o excesso de água para que fique úmido. Limpe suavemente seu olho fazendo pequenos movimentos circulares (de dentro para fora do olho).
Os cílios são muito sensíveis, por isso podem desprender-se se você remover a maquiagem deles sem cuidado. Portanto, coloque o dedo embaixo dos cílios como se os estivesse segurando e passe um algodão por cima deles como se estivesse penteando-os de cima para baixo. Desta forma, o rímel sairá facilmente sem deixar resíduos que depois façam você parecer um vampiro.

Limpeza profunda

Uma vez por semana você pode fazer uma limpeza mais profunda:
Lave seu rosto e pescoço normalmente. Passe um algodão com um creme para limpar os poros e enxágüe com água morna. Faça uma esfoliação para remover as células mortas. Pode ir ao salão de beleza para fazê-la ou pode comprar algum produto especial para fazê-la sozinha. Aplique um creme hidratante para nutrir a pele.

Fonte:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/mulher-maquiagem/como-remover-a-maquiagem.php
http://www.guiagratisbrasil.com/veja-porque-tirar-e-como-tirar-a-maquiagem-corretamente/

Comentário: Alguns cuidados antes de aplicar a maquiagem fazem toda diferença para a saúde da pele. .Antes  da maquiagem devemos levantar de manhã lavarmos sempre o rosto e jogarmos muita água,se a água estiver gelada melhor ainda ,rica em sais minerais é capaz de hidratar e iluminar a pele. E também sempre devemos passar um filtro solar para hidratar a pele.

Postato por: Dayane Junia Martins Floriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário